03- Entenda os sintomas da T.P.M.

Quais são os sintomas da T.P.M.

      O que é a TPM? Todos os meses, algo acontece.

   
      O ciclo menstrual está totalmente integrado à natureza da mulher. Ele faz parte da vida, é um fenômeno de renovação que se manifesta com sabedoria e regularidade no corpo.
       Mas algo mais pode acontecer: a TPM - Tensão Pré-Menstrual -, um conjunto de sintomas associados ao ciclo menstrual, especificamente em sua fase pré-menstrual.
       Nas 2 semanas que antecedem a menstruação, aparece uma série de desconfortos que só diminuem alguns dias após o início do sangramento menstrual. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde classificou a TPM como uma síndrome, pois ela envolve não apenas o lado emocional, mas também sintomas físicos.

              Por que a TPM acontece? 

      Seu corpo muda. Seu humor também se altera. Até pensar fica difícil. Você sofre. Existem várias hipóteses para o aparecimento da TPM: alterações hormonais, mudanças que esta fase provoca na transmissão dos impulsos nervosos do cérebro, características genéticas e diversas outras possibilidades.
      Qualquer que seja a causa, não há como negar sua existência. Mas, como veremos, podemos prevenir que ela apareça. Quais são os sintomas da TPM? A TPM pode provocar uma série de sintomas físicos e emocionais. Passar por eles nem sempre é fácil. Eles podem apenas ser um pequeno incômodo. Ou provocar um afastamento do trabalho, uma falta na escola ou deixar difícil a vida em família. Sintomas emocionais - Depressão - Ansiedade/Tensão - Alterações de humor - Irritabilidade - Interesse diminuído nas atividades dia-a-dia - Dificuldade de concentração Sintomas físicos - Dor ou sensibilidade mamária (mastalgia) - Inchaço - Náuseas - Mudança de apetite - Cólicas - Falta de energia - Aumento do sono ou insônia Homens e TPM O que os homens precisam saber sobre a TPM. A coisa mais importante que os homens precisam saber sobre a TPM é que piadas sobre a TPM podem prejudicar o namoro ou o casamento!
      TPM é algo sério, que merece respeito. A melhor atitude é a compreensão. O homem deve dar apoio, ser solidário. A TPM impacta na qualidade de vida É uma longa estrada. Você não está sozinha nesse caminho. Estudos afirmam que 85% das mulheres sentem algum tipo de desconforto físico, emocional ou comportamental relacionados ao ciclo menstrual, especialmente na fase pré-menstrual. Nas mulheres que apresentam TPM, os sintomas na fase pré-menstrual começam por volta dos 14 anos de idade e terminam no climatério*, mais ou menos aos 50 anos.
      Como esses sintomas estão presentes em média 6 dias de cada ciclo, as mulheres sentirão desconforto por aproximadamente 2.800 dias, ou entre 7 e 8 anos de sua vida! Felizmente, isso pode mudar. * Período popularmente conhecido como menopausa. Quem pode ajudar? Ter sintomas na fase pré-mestrual, todos os meses, durante anos, parece infinito. Mas a ajuda está perto de você. Seu médico é a pessoa que de fato pode ajudar você.
      Ele vai entender o que você sente, vai poder fazer um diagnóstico com base em sua história de vida e suas características físicas e dar a orientação mais adequada para você. A medicina tem hoje boa compreensão dos sintomas da TPM e pode transformar esses momentos difíceis em um período com menos sintomas, com alívio e conseqüentemente com mais dias ativos. ora, pode ser diferente! De um jeito simples e prático.
      Os avanços acontecem todos os dias. O conhecimento muda e a pesquisa traz mais facilidade e conforto para nossa vida. A prevenção dos sintomas da TPM pode estar nas pílulas anticoncepcionais. As novas pílulas, com baixa dosagem de hormônio, trazem eficácia anticoncepcional, com menores índices de efeitos indesejáveis e também com benefícios adicionais à saúde da mulher, inclusive podendo prevenir e aliviar os sintomas da TPM.
Converse com seu médico.
 Prª:Luciana Reis

fonte: http://pastorisaiasreis.com.br/estudos-biblicos/quais-sao-os-sintomas-da-t.p.m.

4 comentários:

  1. antes os homens não entendiam o que é a (TPM) mais agora tudo está evoluíndo, eles já sabem sobre tudo, mesmo assim alguns homens entendam, maus outros fingem não entender o nervosismo da mulher nessa época. Elas ficam muito sencíveis, e qualquer coisa para elas já é motovo para uma briga.alguns maridos ententem mais outros aproveitam de sua fragilidade e partem pra biga tam´be.

    ResponderExcluir
  2. A minha intenção em publicar estes estudos neste blog é literalmente instruir homens e mulheres que não tiveram oportunidades anteriores para conhecerem os sintomas e alterações tanto hormonais como temperamentais nas mulheres que sobrem deste distúrbio chamado T.P.M , muitos homens ignorantes acham que é frescura e ou palhaçada da esposa, mas infelizmente o homem de pouco interesse em conhecer realmente ao máximo a sua esposa se torna um ser grosseiro e ignorante por não QUERER entender este momento mensal que quase noventa por cento das mulheres passam.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo exclarescimeto. Isso é muito importante. Gostaria de saber se posso postar em meu blog, e outras redes sociais. Preservando a autoria do texto e da postagem é claro. pois entendo que é importante trazer ao conhecimento de todos informações como essa.

    Aguardo sua autorização
    joseniltonpsicanalista@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe-me pela demora a responde-lo, amado, todos os tópicos aqui expostos foram colhidos em diversos estudos onde alguns ao final do artigo deixo a fonte de onde foi estudado, tanto o senhor quanto os demais irmãos podem sim ajudar a mostrar a todos tudo que for de interesse e vontade de vcs, para ajudar aos que não tiveram oportunidades e apoio para tal conhecimento , Um grande abraço a todos , A Paz do Senhor.

      Excluir

Permitir feed de blog