8 de novembro de 2013

A Bíblia pode me ajudar a ter uma família feliz?


Sim. Veja alguns exemplos de bons conselhos baseados na Bíblia que têm ajudado milhões de homens e mulheres a ter uma vida familiar feliz:
  1. Legalize seu casamento. O compromisso de um casamento legalizado é a base para uma família feliz. — Mateus 19:4-6.
  2. Mostre amor e respeito. Isso inclui tratar seu cônjuge como você gostaria de ser tratado. — Mateus 7:12; Efésios 5:25, 33.
  3. Evite palavras que machucam. Fale de modo bondoso, mesmo que seu cônjuge diga ou faça algo que magoe você. (Efésios 4:31, 32) A Bíblia diz em Provérbios 15:1: “Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.”
  4. Seja fiel. Limite seu interesse romântico e sexual apenas a seu cônjuge. (Mateus 5:28) A Bíblia diz: “O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado.” — Hebreus 13:4.
  5. Ensine seus filhos com amor. Não seja nem permissivo nem rígido demais. — Provérbios 29:15; Colossenses 3:21.

2 comentários:

  1. Como hoje a secularização no Ocidente, mais a banalização da família e dos conceitos morais; fica imprescindível o ensino dos valores bíblicos para uma vida mais agradável a Deus.
    Eu vi o seu link na UBEblogs. Venha conhecer e seguir o meu também.
    Fique na paz de Cristo

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    https://plus.google.com/u/0/114299736915584515520/about

    https://twitter.com/Ds83Ezequiel

    http://www.youtube.com/user/Ezequiel0ful/videos?view=0&flow=grid

    ResponderExcluir
  2. eu particularmente se fosse falar sobre o casamento, a vida em dois e principalmente tendo filhos, será preciso ter respeito entre os dois, ter o diálogo entre os dois e com seus filhos, saber a conviver para que seus filhos tenham ótima impressão dos pais, mas não com fingimento, estando brigando e quando seus filhos chegassem fingia que tudo estaria muito bem. Isso não é certo para uma família. ensina seus filhos a terem doálogo, saber o que é um diálogo, saber respeitar uns aos outros, e sendo assim eles vão prender a respeitar seus amiguinhos, e saber ficar calado quando um está falado para depois falar.

    ResponderExcluir

Permitir feed de blog